Info Exponor
808 30 14 00
Chamada local
 
Quase 43 mil profissionais nos quatro dias da feira 30.11.2016
EMAF/FIMAP bate recordes de visitantes e reforça vertente da internacionalização

A edição de 2016 da EMAF/FIMAP atraiu até ao recinto de feiras da Exponor 42.800 mil visitantes, superando as melhores expectativas da organização.

Desde 2006 que a feira não registava tão elevados índices de adesão, quer ao nível dos visitantes quer de empresas expositoras, colocando novos desafios à organização para a edição de 2018 (a feira é bienal). Este ano, e por força da lotação expositiva estar completamente esgotada, foi necessário deixar 43 empresas de fora, e face ao sucesso da edição que agora findou, é expectável que dentro de dois anos o cenário se repita. “As empresas do setor industrial acreditam que este é o grande palco para apresentarem novidades e efetuarem parcerias e a prova disso é que mais de 30 por cento das empresas que aqui estiveram este ano já manifestaram o seu interesse em garantir o espaço para a próxima edição”, revela António Proença, diretor da feira.

A edição de 2016 da EMAF, que mais uma vez realizou-se em simultâneo com a FIMAP- Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira, é o maior certame que se realiza no Centro de Exposições do Norte do País de há dez anos a esta parte. Os resultados obtidos pela feira colocam-na num patamar de excelência, ombreando com as maiores feiras homólogas um pouco por toda a Europa.

Isso mesmo foi transmitido por empresas estrangeiras que pela primeira vez marcaram presença neste evento e que se mostraram agradavelmente surpreendidas pela qualidade dos expositores presentes e pelo alto índice de visitação, exclusivamente profissional. Os expositores não portugueses cresceram na ordem dos 25 por cento e face ao reforço da vertente de internacionalização da feira é previsível que esse número possa aumentar em futuras edições.

O interesse dos profissionais estrangeiros na EMAF comprova-se pelos quase 2500 visitantes de 24 países diferentes, com destaque para espanhóis, britânicos, franceses, italianos, alemães e belgas. A grande feira de vanguarda da indústria portuguesa teve 430 empresas inscritas, que ocuparam os seis pavilhões disponíveis na Exponor.

Os players da indústria portuguesa tiveram a oportunidade de encontrar soluções e novidades que dão resposta às suas necessidades de modernização e ganhos de eficiência, conseguindo um conhecimento profundo do mercado em que atuam.
MS Impacto
Jornadas de Manutenção 2016 04.10.2016
A APMI organiza nos dias 24 e 25 de Novembro de 2016 as Jornadas de Manutenção 2016 na EXPONOR. Este evento integra-se na EMAF’2016 (Exposição de Máquinas-Ferramenta).
ver mais

Publicidade