SYNVENTIVE

Synventive expõe Sistemas de canais quentes Plug’n Play e Tecnologias Avançadas de Controlo na EMAF no Porto, Portugal

A Synventive, uma empresa da unidade de negócios estratégicos Molding Solutions da Barnes Group Inc., irá expor na EMAF 2018 no Hall 2, Stand G204. A empresa exibirá suas inovadoras tecnologias modulares de canais quentes e controladores com um foco principal na entrega de um processo estável, permitindo uma perfeita qualidade da peça em desafiadoras aplicações de moldagem.

Em exibição estarão os robustos sistemas de canais quentes Plug’n Play® com bicos roscados para várias capacidades de injeção. Personalizados e entregues totalmente pré-montados, eles oferecem garantia ausência de fugas de material, perfil de temperatura uniforme, eficiência energética e de fácil manutenção.

Uma nova característica destes sistemas são os cilindros modulares patenteados para sistemas valve gate Plug’n Play. As características especiais desses cilindros incluem o ajuste do pino de fácil acesso sem a remoção da chapa superior, o desacoplamento rápido dos pinos e a purga automática. Todos os cilindros são equipados com um sensor de posição do pino para configurar várias funcionalidades de controlo.

O primeiro passo no controle é monitorizar o movimento das válvulas num sistema de canais quentes. A Synventive oferece um Interface de Monitorização de Válvula (WMI) para monitorização, diagnóstico e solução de problemas fora da máquina de injeção. O VMI faz uso dos dados do sensor, fornece dados sobre as medidas do movimento individual dos pinos, como os tempos de abertura, e permite que os operadores verifiquem se as válvulas estão se movendo conforme o pretendido

Para atender aos requisitos crescentes de qualidade de superfície, tolerância dimensional, complexidade e reprodutibilidade de peças plásticas- especialmente para o segmento automóvel e premium de aplicações domésticas e industriais -A Synventive apresenta sua próxima geração de tecnologia synflow® para sistemas valve gate com actuação hidraulica. Dá aos moldadores todas as habilidades das versões anteriores do synflow® e muito mais. O Synflow ajuda os moldadores a eliminar defeitos cosméticos em peças injetadas sequencialmente causadas por acelerações e estagnações frontais de fluxo repentino criadas aquando do atraso na abertura dos pinos. A próxima geração do synflow® oferece recursos mais avançados, que permitem aos moldadores definir rápida e facilmente os parâmetros completos de moldagem para uma aplicação específica.

Todos os Sistemas de canais quentes valve gate da Synventive para aplicações sequenciais podem vir agora como padrão SVG+TM, que incluem sensores de posição nos cilindros e ligações que permitem atualizações do sistema. Durante o ensaio do molde, se for determinado, através de um breve teste, que o synflow® beneficiaria o processo, a tecnologia pode ser adicionada a qualquer sistema de canais quentes SVG+TM

A terceira geração do synflow® foi desenvolvida tende em mente a simplicidade de utilização e aumentou drasticamente a funcionalidade para melhorar significativamente o desempenho e a experiência do utilizador. A adição mais notável à funcionalidade do synflow® é a capacidade de parar a abertura da válvula em qualquer posição do curso e mantê-lo lá por um tempo definido. Este processo permite o controlo individual do fluxo de cada bico para equilibrar os family moldes ou preencher geometrias complexas com multi-pontos. Perfis de abertura alternativos também podem ser programados, oferecendo a capacidade de pré-preencher os canais frios ou diferentes perfis de compactação.

Com esses lançamentos de novos produtos, a Synventive está pronta para atender às procuras futuras da indústria de injecção. A abordagem modular fornece opções eficientes para atualizar sistemas de canais quente com tecnologias adicionais para atender aos crescentes requisitos de qualidade das peças plásticas.

Duas das empresas da Barnes Moulding Solutions, a Synventive e a Thermoplay, vão expor em conjunto pela primeira vez na EMAF em Portugal. Uma exibição unificada no Hall 2, stand G204 permitirá que os clientes interajam com as tecnologias de ambas as empresas em um único local

Esta colaboração reflete a abordagem de mercado da Synventive e Thermoplay no crescente mercado Português. Ambas as empresas têm uma longa história e know how na fabricação de sistemas de canais quentes e equipamentos de alta qualidade para mercados individuais específicos. A integração de ambas as marcas na unidade de negócios estratégicos da Barnes Moulding Solutions aumenta a partilha de melhores práticas e acelera a escala de produção e serviços que não seriam possíveis de forma autónoma. Os clientes têm acesso a uma vasta gama de soluções para o processo de injecção.

Sobre Barnes Molding Solutions

A Molding Solutions é uma unidade estratégica de negócios dentro do Barnes Group, que inclui marcas altamente respeitadas em ferramentas de moldagem por injeção de plástico, canais quentes e controladores: Synventive, Männer, Thermoplay, Priamus, Gammaflux e FOBOHA. O abrangente portfólio de tecnologias avançadas e serviços de valor agregado da Molding Solutions oferece soluções baseadas em ferramentas premium, onde especificações exigentes são requeridas pelos clientes globais na indústria de moldagem por injeção de plástico em um amplo espectro de aplicações. Para mais informações, visite www.BGInc.com.

Sobre Barnes Group Inc.

O Barnes Group Inc. (NYSE: B) é um fornecedor global de produtos de engenharia, tecnologias industriais diferenciadas e soluções inovadoras, atendendo a uma vasta gama de mercados e clientes. Seus produtos especializados e serviços são usados em aplicações de longo alcance, incluindo aeroespacial, transporte, manufatura, saúde e embalagem. Os funcionários qualificados e dedicados do Barnes Group em todo o mundo estão comprometidos com os mais altos padrões de desempenho e com um crescimento lucrativo consistente e sustentável. Para mais informações, visite www.BGInc.com.

 

Fotos:

Sistema de canal quente Synventive equipado com synflow

 

Valve Monitoring Interface (VMI)

 

Cilíndro com sensor de posição