TECPONTE

tecponte

Tecponte instala pórticos de 40 e 25 toneladas na Dinamarca

A TECPONTE – Tecnologia em elevação, foi a empresa responsável pela construção e implementação de dois pórticos rolantes na Dinamarca com capacidades de carga de 40 e 25 toneladas.

Este projeto foi adjudicado através do parceiro AB Kransystem para a empresa CRH Concrete, líder internacional em materiais de construção, que está inserida num grupo com vendas superiores a 27 biliões de euros e 89.000 empregados distribuídos por 32 países.

Com o objetivo de responder ao aumento de capacidade produtiva das fábricas de betão localizadas em Viby Sjaelland e Brørup, a equipa TECPONTE implementou dois pórticos rolantes projetados para trabalhos de elevação exigentes, estando igualmente preparados para operar em condições atmosféricas adversas. Equipados com a mais recente tecnologia, os pórticos construídos permitem movimentação de cargas pesadas (40t e 25t), com níveis elevados de segurança, rentabilidade e fiabilidade.

“O mercado nacional é importante, mas cada vez mais somos requisitados para trabalhos internacionais o que comprova a capacidade e qualidade técnica/produtiva que a TECPONTE oferece aos clientes, quer sejam nacionais ou internacionais.” afirma Pedro Ribeiro, CEO da empresa.

 

ROLLS-ROYCE ESCOLHE TECPONTE PARA INSTALAÇÃO DE SEMI-PÓRTICO

A Tecponte – Tecnologia em elevação, foi a empresa responsável pela construção e implementação de um semi-pórtico com capacidade de carga de 40 toneladas, na empresa Rolls-Royce Marine – Noruega.

Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores internacionais de tecnologia, produtos e sistemas marinhos. A divisão da Rolls-Royce Marine possui 9.000 funcionários em 34 países e atende os setores naval e comercial. Grande parte desta divisão está baseada na Escandinávia.

A Tecponte, através da sua empresa parceira Industrikran, foi o fornecedor selecionado para a instalação de um semi-pórtico de 40 toneladas num dos pavilhões da Rolls-Royce Marine, em Bøkfjord. Este semi-pórtico funciona com dois diferenciais ABUS de 40 toneladas e um diferencial ABUS de 5 toneladas. Com este sistema, é possível utilizar dois diferenciais em conjunto, ou apenas um dos diferenciais, dando ao cliente uma total versatilidade quanto à capacidade e movimentação de carga.

O projecto foi desenvolvido pelos técnicos da Tecponte e toda a sua estrutura foi construída nas instalações da empresa, em Portugal.

“É mais um projecto que nos orgulha enquanto fornecedores de sistemas de elevação. Fornecer equipamentos para uma das maiores empresas mundiais como a Rolls-Royce Marine, comprova a nossa visão estratégica em inovar e oferecer um produto de qualidade ao mercado internacional”, afirma Pedro Ribeiro, CEO da Tecponte.